terça-feira, 23 de abril de 2013

Um sonho que se tornou realidade




Boa noite amigos!

Aqui se inicia o blog "Dodginhos na Estrada", blog voltado para fotos e informações do encontro de mesmo nome que veio a se tornar anual. Tudo começou com a ideia de um grande amigo: comemorar os 40 anos de Dodginho no Brasil em grande estilo, reunindo seus não muitos, mas fiéis proprietários e apaixonados pelo modelo em um passeio com belas paradas e paisagens.
Fiquem agora com as palavras de Luiz Gustavo Cabett, o idealizador e um dos principais responsáveis por esse sonho que se tornou realidade!

"Caros amigos, muito boa noite.

Depois da realização da grande festa em comemoração aos 40 Anos do Dodginho, nosso Pequeno Notável, decidimos por torná-la anual. Aquela festa que idealizei para acontecer no final de semana seguinte ao dia 02 de abril, foi feita com a ajuda imediata de dois grandes amigos e apaixonados pelo Dodginho; Daniel Giglio, uma enciclopédia no assunto e possuidor de maravilhosos e raros exemplares e de João Fusco, parceiro de arqueologia automotiva e possuidor de um raro exemplar de Dodge 1800 L 1974, do qual me intitulei padrinho e a quem peço desculpas por "mal" influenciá-lo nesta paixão.

Em meio à lagrimas, tamanha era minha emoção, consegui reunir amigos e 16 Dodginhos, me senti na obrigação de agradecer àqueles jovens e senhores que nos anos setenta; debruçados sobre suas pranchetas, em laboratórios de teste ou na própria linha montagem, deram seu amor e carinho para construírem um carro de tamanho médio, valente e robusto. Carro este que foi bastante injustiçado pelos "experts" do assunto na época, mas que anos depois, despertou numa legião de apaixonados, um carro com status de colecionável, que fazendo alusão à uma frase da época, "O Pequeno Notável", prefiro dizer: Nada de pequeno e bastante notável.

Resolvemos então fazer uma festa anual, que terá como data oficial o primeiro final de semana do mês de abril, desde que não coincida com o feriado de Páscoa, mais forças foram somadas aos três amigos e agora ninguém mais segura o motor 1800 desta turma.

Marcos Fernando Tonelli Júnior, um menino, que nasceu nove anos após a Chrysler encerrar suas atividades no Brasil, vive em São Bernardo do Campo, é um dos maiores obstinados pela perfeição em seu Polara 78, decidiu cuidar de um blog, apenas para assuntos desta festa, que agora passa a se chamar "Dodginhos na estrada" , me pediu um texto de introdução, e é o que estou tentando fazer aqui.

Tenho plena certeza do sucesso dos 40 Anos, serei sempre agradecido aos nossos parceiros e à todos os presentes, não fosse a presença de vocês, a festa não teria tido o destaque que teve, foi um final de semana maravilhoso e acredito que ainda esteja na memória de cada um. Quem veio, está querendo que chegue logo a próxima e quem não veio, não vê a hora de participar pela primeira vez.

Preciso ainda agradecer ao grande Amigo e admirador de Doginhos, André Gomes Tavares, nosso querido Portuga, pela maravilhosa cobertura no Blog AUTOentusiastas.

A partir de então deixo o convite à todos os apaixonados pelo Dodginho à participarem conosco deste Blog, do Grupo Dodginho - O Pequeno Notável, no facebook e a colocarem os "Dodginhos na estrada".

Grande abraço, Gustavo."

2 comentários:

  1. Pessoal, boa tarde.

    Fico muito feliz em perceber que a idéia de um encontro de Dodginhos e seus apaixonados pode acontecer diariamente através da internet, este espaço está criado para esta interação e conta com o complemento de outros blogs do gênero, além do Grupo: Dodginho - O Pequeno Notável no Facebook.
    O mantenedor deste espaço; o colecionador e Amigo, Marcos Tonelli, precisa de materiais para a existência deste espaço, portanto contamos com a colaboração de todos os Polaramigos, como definiu nosso grande Amigo José da Justa, famoso colecionador de Dodginhos.
    Este espaço é de todos nós e para todos nós, portanto vamos aproveitar.

    Grande abraço, Gustavo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana mesmo! Que este espaço se torne uma "sala de amigos" para falarmos diariamente sobre algo que preenche de uma forma muito sadia nossas vidas!
    Viva o Dodginho!

    ResponderExcluir